Notícias Pesquisadores apresentam resultados do Procad Amazônia
Amazônia Legal

Pesquisadores apresentam resultados do Procad Amazônia

Publicado: Sexta, 22 Novembro 2019 13:09 , Última Atualização: Sexta, 22 Novembro 2019 12:57

Pesquisadores do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (Procad Amazônia) exibiram os resultados dos seus projetos durante o Encontro CAPES pela Amazônia Legal, que aconteceu na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus, entre os dias 20 e 22.

Durante o Encontro, que contou com a presença de reitores de toda a Amazônia Legal, foi anunciada a liberação de mais R$ 3,5 milhões para a segunda etapa do Procad Amazônia. Um dos principais focos do programa é a ampliação e consolidação das redes de pesquisa na Amazônia Legal.

Mais de 50 dos 80 projetos selecionados para o Programa foram apresentados. Ao longo dos três dias de evento, os coordenadores puderam discutir sobre o processo de condução dos trabalhos. Os participantes foram divididos em quatro salas, de acordo com a área de cada pesquisa, e mostraram as formas de desenvolvimento e metodologias utilizadas ao longo do primeiro edital.

Os recursos oferecidos às pesquisas foram usados na realização das missões de trabalho. As bolsas ofertadas pela CAPES para o programa são de estágio pós-doutoral no país, doutorado-sanduíche, professor visitante no exterior, jovem talento e auxílio moradia.

Com os dois primeiros editais do Provas Amazônia, o investimento ultrapassa R$ 7 milhões. A previsão de duração do programa é de cinco anos. São financiadas bolsas de pesquisa além do custeio.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu