Notícias Seminário reúne gestores do CAPES-PrInt
Internacionalização

Seminário reúne gestores do CAPES-PrInt

Publicado: Terça, 26 Novembro 2019 19:06 , Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2019 17:16

Workshop PrInt

O I Workshop para Gestores do Programa CAPES-PrInt reúne representantes das 36 instituições de ensino superior (IES) e institutos de pesquisa brasileiros selecionados para a execução do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt), na sede da CAPES, em Brasília.

Durante a abertura do evento, nesta terça-feira, 26, Sônia Báo, presidente em exercício da CAPES, falou sobre a complexidade para a realização do Programa e enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelas equipes. “O PrInt vem sinalizar que a pós-graduação brasileira tem que ter um planejamento claro, que mostre quem é o executor”, declarou a diretora que explicou, ainda, o papel da CAPES ao acompanhar a execução, destacando que “as protagonistas são as nossas instituições”.

Para Mauro Rabelo, diretor de Relações Internacionais da CAPES, “mais do que um balanço, vamos discutir os desafios” enfrentados pelas instituições ao longo do ano. Ele explicou que o PrInt é a estratégia de internacionalização que mais se alinha com o conceito discutido na CAPES, com o compromisso internacional articulado que vai além da mobilidade.

Durante os dois dias de evento, os gestores participam de mesas-redondas, palestras e oficinas para debaterem sobre os desafios e possíveis soluções para problemas enfrentados durante o primeiro ano do Programa.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu