Notícias Benedito Aguiar cumpre primeira agenda como presidente da CAPES
Novo comando

Benedito Aguiar cumpre primeira agenda como presidente da CAPES

Publicado: Segunda, 27 Janeiro 2020 17:00 , Última Atualização: Sexta, 31 Janeiro 2020 12:06

27.01 posse ITA

Benedito Aguiar, presidente da CAPES, participou nesta segunda-feira, 27, de sua primeira agenda oficial no comando da Coordenação: a transferência de cargo de reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Anderson Correia assumiu a reitoria do ITA após um ano na presidência da CAPES. Abraham Weintraub, ministro da Educação, membros do alto comando da Aeronáutica, parlamentares, e representantes da comunidade acadêmica também estiveram presentes.

No início da manhã, o ministro da Educação e o presidente da CAPES visitaram as obras em andamento no Instituto, que deve dobrar o número de vagas para o ingresso de estudantes nos próximos anos. Weintraub destacou o esforço feito por Correia enquanto presidente: "O Anderson Correia se esforçou muito no ano passado. Agora a CAPES tem como presidente o Benedito Aguiar, que é extremamente capacitado para comandar a instituição".

O ITA é uma das 36 instituições de ensino superior que integram o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) e tem como missão para os próximas anos aumentar a Internacionalização e estreitar ainda mais os laços com o setor produtivo. Além disso, irá aderir ao programa Future-se, do Ministério da Educação, e já conta com parceiros nacionais e internacionais, como a Petrobras, a Nasa e a Embraer.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu