Notícias CAPES adia atividades do Ciência é 10
Formação de professores

CAPES adia atividades do Ciência é 10

Publicado: Terça, 24 Março 2020 17:19 , Última Atualização: Quarta, 25 Março 2020 17:05

A decisão compõe as ações da CAPES para a prevenção à disseminação do COVID-19

As atividades do Ciência é 10 (C10) foram adiadas devido a pandemia de COVID-19. A informação foi repassada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) às instituições de ensino superior (IES) participantes do C10, por meio de ofício-circular, em obediência às recomendações do Governo Federal para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

A metodologia do C10 difere dos demais cursos da modalidade a distância, oferecidos pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), por caracterizar-se pela atuação do cursista junto aos alunos de ciências das séries finais do ensino fundamental. O curso é dividido em três módulos e nas atividades previstas na maioria das disciplinas essa atuação é fundamental.

Carlos Estevam Rezende, coordenador de Programas, Cursos e Formação, da Diretoria de Educação a Distância da CAPES, explicou que essa decisão é “extremamente necessária para resguardar as condições sanitárias dos estudantes e das equipes envolvidas”. Ele contou que, “por o curso ser dado dentro de sala de aula, com a rede pública, tão logo as aulas voltem, o curso retorna com as atividades normalmente”.

A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Nacional Técnica e Pedagógica do Curso Ciência é 10 e repassada às instituições que ainda não começaram suas atividades. Porém, as IES que já estão em atuação, vão finalizar os trabalhos da primeira disciplina e seguirão as mesmas recomendações.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu