Notícias Saiba como incluir os dados na Plataforma Sucupira
Orientações

Saiba como incluir os dados na Plataforma Sucupira

Publicado: Terça, 02 Junho 2020 15:02 , Última Atualização: Terça, 02 Junho 2020 15:02

01062020 FOTO DENTR MATERIA PLATAFORMA SUCUPIRA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou documento que orienta os programas de pós-graduação (PPGs) na hora de incluir informações referentes à produção de livros e produtos técnico-tecnológicos, artísticos e audiovisuais na Plataforma Sucupira. O manual esclarece dúvidas quanto aos formulários, que agora têm novos campos para preenchimento.   

O documento com as orientações, em formato de perguntas e repostas, explica como o fornecimento dos dados deve ser feito. Também traz observações a serem seguidas pelos responsáveis pelos PPGs quando forem preencher os formulários.

O prazo para acrescentar esses dados, que complementam o processo de avaliação referente aos anos de 2017, 2018 e 2019, vai até 31 de julho. A alteração da data foi necessária devido aos novos campos criados nos formulários de registro de produções, o que gerou trabalho adicional aos programas de pós-graduação. A pandemia provocada pelo novo coronavírus dificultou esse acréscimo de informações.

A alteração deste prazo não modifica a data para o fornecimento dos dados de 2019 do Coleta, que reúne o conjunto de informações dos PPGs. Esta continua sendo 05 de junho. O dia 31 de julho vale apenas para o preenchimento dos formulários adicionais. 

Sucupira
Com 23 milhões de usuários e 68 milhões de acessos em 2019, a Plataforma Sucupira é um portal de serviços da CAPES cuja finalidade é facilitar a relação com a comunidade acadêmica e dar mais transparência às suas ações. Focada no processo de Avaliação, a Sucupira reúne oito módulos que ajudam os gestores da pós-graduação stricto sensu no preenchimento, homologação e acompanhamento de tarefas.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu