Notícias CAPES e CRN-4 investem em mestrado profissional
COOPERAÇÃO

CAPES e CRN-4 investem em mestrado profissional

Publicado: Quinta, 20 Agosto 2020 14:23 , Última Atualização: Sexta, 21 Agosto 2020 13:25

 Serão destinados R$400 mil para a formação de 20 nutricionistas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A parceria firmada terá início em 2020

20082020 FOTO DENTRO MATÉRIA ACORDO CAPES CRN

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª região (CRN-4) assinaram acordo de cooperação para a concessão de financiamento a projetos de pesquisa vinculados aos programas de mestrado profissional em Nutrição nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O acordo estabelece que os recursos de custeio serão provenientes do CRN-4 e não prevê o pagamento de bolsas da CAPES aos alunos que ingressarem nestes mestrados profissionais. O documento, publicado nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU), abrange dois editais a sairem em 2020 e 2021.

Entre os aspectos destacados está o compromisso da CAPES em fortalecer a capacidade de pesquisa científica e tecnológica voltada para às atividades do CRN-4. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, a parceria irá “contribuir para a qualificação de profissionais  que avaliarão o exercício profissional quanto aos seus aspectos ético-disciplinares”. Ele destacou ainda a importância da cooperação  no “desenvolvimento e fortalecimento dos programas de pós-graduação em Nutrição”.

A parceria prevê a criação de um Plano de Trabalho para selecionar e acompanhar os projetos. Ao todo, serão investidos R$400 mil para a formação de 20 profissionais de nutrição. “Com esse programa pretendemos solucionar problemas e dificuldades apontados por nossa fiscalização ou outros setores, mediante produtos desenvolvidos por nutricionistas, avaliados com o rigor de uma banca de mestrado, além de contribuir para educação continuada dos nossos profissionais”, afirma Manuela Dolinsky, presidente do CRN-4.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu