Notícias Aplicativo auxilia coordenadores a acompanhar recursos
TECNOLOGIAS

Aplicativo auxilia coordenadores a acompanhar recursos

Publicado: Sexta, 11 Setembro 2020 11:09 , Última Atualização: Sexta, 25 Setembro 2020 01:43

App Pesquisador CAPES permite consultar dados do cartão, publicações do Diário Oficial da União e cronograma financeiro

O aplicativo mais novo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é o “Pesquisador CAPES”, destinado a coordenadores de projetos. A ferramenta serve para consultar informações sobre processos relacionados a recursos e prestação de contas em relação à verba recebida para execução das propostas.

São os coordenadores que fazem uso do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa (AUXPE), instrumento de transferência de recursos financeiros da CAPES. Eles precisam seguir uma série de regras, como manter bens adquiridos em bom estado e prestar contas no Sistema de Prestação de Contas (Siprec) da Coordenação.  

Por meio do “Pesquisador CAPES”, é possível acompanhar os processos do AUXPE e consultar informações como dados do cartão, extrato (empenhos e pagamento), publicações no Diário Oficial da União (DOU), bem como o cronograma financeiro e os lançamentos da prestação de contas.

Segundo Milton Sampaio, diretor de Tecnologia e Informação da CAPES, o aplicativo serve para ajudar os coordenadores a obterem informações e se planejarem. “O Pesquisador CAPES centraliza diversas informações em um único aplicativo, permitindo o acompanhamento ágil pelo pesquisador”, explica.

A loja do governo federal (Gov.Br) abriga o app tanto na App Store, para iOS, quanto na Play Store, para Android. O aplicativo é totalmente gratuito. Para mais informações, a própria plataforma indica o telefone 0800-616161, opção 7, ou o acesso ao formulário Fale Conosco do Ministério da Educação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu