Notícias Acordo para formação de professores aproxima CAPES e Portugal
Memorando de Entendimento

Acordo para formação de professores aproxima CAPES e Portugal

Publicado: Quinta, 05 Abril 2018 16:33 , Última Atualização: Sexta, 06 Abril 2018 10:00

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Aberta portuguesa (UAb) assinaram um memorando de colaboração técnica e acadêmica na área de formação de professores. O evento de assinatura ocorreu nesta quinta-feira, 5, no Palácio Ceia, em Lisboa, e reuniu Paulo Dias, reitor da UAb, e o diretor de Educação a Distância e de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES, Carlos Lenuzza.
050418 Acordo para formação de professores aproxima CAPES e Portugal2 768x512.jpg

Nos termos do memorando, a cooperação inclui a elaboração de programas de intercâmbio nas áreas de formação inicial e continuada de professores e desenvolvimento de tecnologias pedagógicas e de pesquisa sobre educação.

Lenuzza afirmou que a colaboração pode iniciar em breve com um programa formação de tutores. “O estabelecimento desta parceria é muito importante para o Brasil, que pode contribuir para melhorar a baixa permanência de alunos nos programas de formação superior”, pontou o diretor.

Para o reitor Paulo Dias, o acordo contribui para a construção de conhecimento na comunidade de língua portuguesa. “Estamos a transformar o ensino a distância numa construção social, cognitiva e em rede”, acrescentou.

(Brasília – CCS/CAPES com informações Uab)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu