Notícias Coordenadores de área de pós-graduação profissional se reúnem na CAPES
Novos consultores

Coordenadores de área de pós-graduação profissional se reúnem na CAPES

Publicado: Quinta, 24 Mai 2018 17:42 , Última Atualização: Sexta, 25 Mai 2018 12:16

Coordenadores de programas de pós-graduação stricto sensu profissional das áreas de avaliação reuniram-se em 24 de maio na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília, para começar os trabalhos do quadriênio 2018-2022.

Presidente da CAPES, Abílio Baeta Neves recebeu os novos coordenadores. Segundo o dirigente, as atividades dos coordenadores são fundamentais. “A responsabilidade dos coordenadores aumenta com o crescimento do interesse da sociedade pelos programas profissionais, notadamente do setor econômico”, afirmou.

25052018 posse coordenadores area img 0216

Sônia Báo, diretora de Avaliação da CAPES, acrescentou informações sobre o Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG). Ela mostrou que a avaliação mantém o sistema. “Por isso é necessário manter o foco, pois o SNPG cresceu muito”, explicou.

Os coordenadores de área são consultores que supervisionam, planejam e executam as atividades de suas áreas junto à CAPES, inclusas as ações relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. Dentre os 24 membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), 18 são coordenadores de área. Na Avaliação da CAPES, o CTC-ES delibera sobre propostas de cursos novos e notas atribuídas na avaliação periódica dos programas de pós-graduação.

Leia também:
Novos coordenadores de área iniciam trabalhos na CAPES
CAPES divulga lista com novos coordenadores de área

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu