Notícias Seminário debate melhorias para sistema de avaliação da pós-graduação
Produção Intelectual

Seminário debate melhorias para sistema de avaliação da pós-graduação

Publicado: Terça, 21 Agosto 2018 17:38 , Última Atualização: Segunda, 10 Setembro 2018 10:24

Como parte da reconstrução do processo avaliativo da pós-graduação, dias 21 e 22 de agosto, acontece na sede da CAPES o seminário Avaliação da Produção Intelectual da Pós-Graduação. Este é o segundo encontro da série Repensando a Avaliação, que integra uma sequência de conferências promovida pela Diretoria de Avaliação (DAV) da CAPES, ao longo de 2018.

 MG 0193

Com representantes da comunidade acadêmica nacional e internacional, o evento promove o debate sobre as melhorias para o sistema de avaliação da pós-graduação. Neste encontro, será discutida a avaliação da produção científica, originada nos programas de pós-graduação.

Banner matéria destaque

Essas discussões, tiveram origem após recomendações apresentadas pelas comissões de consultores e o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, ao término da Avaliação Quadrienal de 2017, referente ao ciclo de 2013 a 2016.

Essa Avaliação Quadrienal alcançou a marca de quase quatro milhões de produtos, o que acentua a necessidade de contínuo progresso do sistema de avaliação da pós-graduação.

Para mais esclarecimentos sobre o evento acesse página.

Confira a matéria:

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu