Notícias Ecossistemas de inovação levam CAPES a Israel
Internacionalização

Ecossistemas de inovação levam CAPES a Israel

Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 17:02 , Última Atualização: Quinta, 06 Setembro 2018 16:24

Como parte do processo de internacionalização proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o diretor de Programas e Bolsas no País da CAPES, Geraldo Nunes Sobrinho, passa a primeira semana de setembro em Israel. Neste período, uma delegação formada por mais de 30 representantes de organizações brasileiras fará visitas técnicas a instituições de referência naquele país.

credito Ben Gurion University Image 2018 09 06 at 10.24.08 1

A ação faz parte da 9ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, capitaneado pelo movimento Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Esta iniciativa tem o intuito de levar ao empresariado brasileiro conhecimento em relação a temas específicos e determinantes para a competitividade da indústria, estimulando a cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), entre as empresas e as instituições visitadas.

O Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação é dividido em duas fases. A primeira delas, denominada alinhamento conceitual, é construída com palestras, debates e estudos de caso, conduzidos por profissionais reconhecidos. A etapa seguinte é composta por visitas técnicas a centros de PD&I, laboratórios, universidades, grandes empresas e startups, entre outras instituições de referência em tecnologia, infraestrutura e modelos de negócio.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu