Notícias Programa concede bolsas de Mestrado Profissional a roteiristas
Programa Fulbright

Programa concede bolsas de Mestrado Profissional a roteiristas

Publicado: Quinta, 06 Setembro 2018 18:13 , Última Atualização: Quarta, 12 Setembro 2018 11:00

O Programa CAPES/Fulbright de Mestrado Profissional de Formação de Roteirista nos Estados Unidos (Master of Fine Arts - MFA) divulgou nesta manhã, 06, os selecionados para receber bolsa de estudos nos EUA, referente ao edital nº 10/2018.

Os beneficiados farão um curso de mestrado profissional para roteiristas com duração de até 21 meses. A anuidade e as taxas acadêmicas da universidade norte-americana, que podem chegar a US$ 50 mil (cinquenta mil dólares americanos) serão custeadas pela CAPES. O seguro saúde, a passagem aérea internacional de ida e volta e o auxílio instalação, no valor de US$ 1 mil (mil dólares americanos), serão pagos pela Comissão Fulbright.

Master of Fine Arts (MFA)
O MFA é resultado de uma parceria entre a CAPES e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.

Os candidatos postulantes devem possuir nacionalidade brasileira, ter concluído curso superior até o encerramento das inscrições, experiência comprovada em elaboração de roteiro para audiovisual e certificação válida de proficiência em língua inglesa.

(CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

 

Compartilhe o que você leu