Notícias Seminário discute políticas públicas sobre ciência, tecnologia e inovação
Evento

Seminário discute políticas públicas sobre ciência, tecnologia e inovação

Publicado: Terça, 11 Setembro 2018 13:49 , Última Atualização: Quarta, 12 Setembro 2018 09:12

Profissionais envolvidos com a área de avaliação de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação poderão compartilhar suas experiências no I Seminário de Políticas de CT&I, que acontece nos próximos dias 12 e 13, em Brasília. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e conta com o apoio da CAPES.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de acompanhar apresentações de artigos, conferências e mesas de debate sobre trabalhos técnico-científicos realizados no país na área de avaliação. Geraldo Nunes Sobrinho, diretor de Programas e Bolsas no País, integrará a mesa de abertura, juntamente com Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e dos presidentes Mario Neto Borges, do CNPq, Marcio de Miranda, do CGEE, e Marcos Cintra, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Além da participação do diretor, dois representantes da CAPES vão expor trabalhos durante o Seminário. No primeiro dia, Walner Mamede Júnior, analista em ciência e tecnologia da Diretoria de Relações Internacionais, apresentará o artigo “Proposta de análise segundo a teoria da mudança: do Ciência sem Fronteiras ao Programa Institucional de Internacionalização”. No segundo dia, Talita de Oliveira, coordenadora de Atividades de Apoio à Pós-Graduação, vai falar sobre a “Caracterização da multidisciplinaridade das áreas de avaliação da CAPES por meio de análise temática”.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

Compartilhe o que você leu