Notícias Edital seleciona 35 propostas com oferta de 75 bolsas
Talentos para Inovação

Edital seleciona 35 propostas com oferta de 75 bolsas

Publicado: Segunda, 24 Setembro 2018 16:25 , Última Atualização: Terça, 02 Outubro 2018 17:07

A CAPES divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24, o resultado do Programa Talentos para a Inovação, quando foram selecionadas 35 propostas, para 75 bolsas, referentes ao edital nº1/2018 lançado em janeiro deste ano.

O Programa financia duas categorias de bolsas por 12 meses, sendo uma no valor de sete mil reais mensais e outra no valor de 4,1 mil reais, a depender do nível de produção científica e tecnológica e da notabilidade da experiência profissional em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I).

O Talentos para Inovação é uma ação desenvolvida "para que o conhecimento venha da academia para o setor produtivo na forma de inovação, gerando riqueza", lembra Mathias Möller, da Coordenação de Programas de Indução e Inovação da CAPES.

Foram selecionados projetos para capacitação e inserção de profissionais especializados em projetos de P,D&I, executados em unidades da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Talentos para Inovação
O Programa é uma ação estratégica da CAPES, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Embrapii e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CNi). Seu objetivo é induzir e fomentar a capacitação de recursos humanos para inovação, por meio de sua participação em atividades tecnológicas, de pesquisa aplicada e de empreendedorismo.

A iniciativa busca atender as demandas dos setores público e privado de pessoal qualificado. Os projetos envolvem áreas das competências tecnológicas da Embrapii, dentre elas a agroindústria do café, fármacos, biotecnologias ambientais, comunicações ópticas, eletroquímica, engenharia submarina, manufatura a laser e tecnologias em saúde.

 

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu