Notícias PAEX financia participação de 250 doutores em eventos
Resultado

PAEX financia participação de 250 doutores em eventos

Publicado: Quarta, 17 Outubro 2018 15:47 , Última Atualização: Terça, 14 Mai 2019 12:07

O Programa de Apoio a Eventos no Exterior da CAPES (PAEX) selecionou 250 doutores para participação em encontros acadêmicos fora do Brasil. A lista dos aprovados no edital nº 15/2018 foi divulgada hoje, 17, na página do programa.

A partir de hoje, os aprovados receberão por e-mail um aviso de aprovação e precisam confirmar o interesse no financiamento. Em seguida, devem enviar um documento de aceitação do evento. O candidato que tiver aprovada a documentação receberá da CAPES uma carta de confirmação do auxílio. Após o recebimento da carta, deve encaminhar um termo de compromisso e informar os dados bancários. Todos os documentos devem ser encaminhados à CAPES por meio do sistema Linha Direta.

Os selecionados recebem um valor fixo para custeio de passagens e estadia. A quantia varia conforme o local do evento, de acordo com a Portaria CAPES nº 245/2011.

PAEX
Ação da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da CAPES, o PAEX financia a participação de doutores em eventos científicos fora do país. Com o patrocínio, o programa proporciona visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural gerada no Brasil.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu