Notícias Bolsistas se envolvem com a Semana Nacional de Ciência
Tecnologia

Bolsistas se envolvem com a Semana Nacional de Ciência

Publicado: Quinta, 18 Outubro 2018 13:47 , Última Atualização: Quinta, 18 Outubro 2018 16:53

Nos estandes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), bolsistas dos Programas Residência Pedagógica e Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), são encontrados aplicando o conhecimento que a experiência do estágio em educação tem proporcionado.

Ananda Carrias, aluna do quarto semestre de pedagogia, participa da coordenação na área dos estandes reservados às escolas públicas do DF. Suas experiências vividas em sala de aula, oferecidas pelo Pibid, são apresentadas com entusiasmo: “Já tive a oportunidade de lidar com uma turma toda, fazendo jogos pedagógicos; fiz intervenções individuais nas dificuldades pessoais de cada aluno, em produções de texto e matemática”.

A estudante do Instituto Federal do Acre e bolsista do Residência Pedagógica, Anísia da Silva, planeja levar para a sala de aula, graças ao seu estágio curricular, o protótipo de um jogo educativo desenvolvido por ela e mais 40 meninas, a partir do programa “Menina na Ciência”. Ela conta como o Residência Pedagógica otimiza os seus planos de ser professora: “Eu vejo esse projeto como um incentivo. Me ajuda muito a atuação profissional para conhecer o ambiente, saber como funciona a rotina de uma escola, e principalmente, atuar lecionando e indo além da observação”.

A SNCT vai até o próximo dia 21, no Pavilhão do Parque da Cidade em Brasília e a visitação é gratuita.
Horário de funcionamento da SNCT:
Terça, quinta e sexta: 8h30 às 18h
Quarta: 8h30 às 22h
Sábado: 9h30 às 19h
Domingo: 9h às 18h

Programas
O Pibid e o Programa Residência Pedagógica concedem bolsas de estágio curricular para alunos de licenciatura em uma escola da educação básica na primeira e segunda metade do curso, respectivamente. Todo o processo é acompanhado por dois professores: um da escola e outro de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

 

Compartilhe o que você leu