Notícias CAPES regulamenta o processo seletivo de bolsistas da UAB
Educação a distância

CAPES regulamenta o processo seletivo de bolsistas da UAB

Publicado: Segunda, 12 Novembro 2018 16:38 , Última Atualização: Quarta, 25 Março 2020 17:49

Uma portaria publicada pela CAPES nessa segunda-feira, 12, regulamenta o processo seletivo para concessão de bolsas a participantes do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Confira a Portaria nº 249/2018.

A norma classifica os quatro tipos de bolsa, estabelece a duração das concessões e informa a composição das comissões avaliadoras dos processos seletivos.

Do Grupo 1 fazem parte as modalidades de bolsa de coordenadoria geral e coordenadoria adjunta; o Grupo 2 é formado por Coordenadoria de Curso e Coordenadoria de Tutoria; o Grupo 3 inclui Assistência à Docência, Tutoria, professor formador e conteudista; no Grupo 4 estão as modalidades de bolsa de Coordenadoria de Polo. A duração da concessão de cada bolsa será de até dois anos para os grupos 1 e 2 e de até 4 anos para os grupos 3 e 4.

A seleção de bolsistas dos Grupos 1 e 2 deve ser realizada por um colegiado de integrantes do quadro permanente da instituição, criado especificamente para o processo. No caso do Grupo 3, o processo deverá ser realizado pela instituição de ensino superior à qual o bolsista estará vinculado. Já a escolha do Grupo 4 será realizada pelo mantenedor do polo de educação a distância.

(Brasília –Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu