Notícias Conferência Nacional de Educação discute os desafios do ensino médio
CONAE 2018

Conferência Nacional de Educação discute os desafios do ensino médio

Publicado: Quinta, 22 Novembro 2018 17:37 , Última Atualização: Quinta, 22 Novembro 2018 18:00

A Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018 aconteceu nos dias 21 e 22, no Centro de convenções Ulysses Guimarães em Brasília, e reuniu representantes regionais da educação para articular o desenvolvimento do ensino no país.

A CAPES foi representada por Carlos Lenuzza, diretor de Formação de Professores da Educação Básica e de Educação a Distância, que também é presidente da Comissão de Sistematização e integrante da Fórum Nacional de Educação.

Lenuzza moderou a mesa redonda que discutiu os desafios e as possibilidades para implementação do ensino médio com demais palestrantes especialistas da educação: Jorge Carvalho do Nascimento, José Carlos Magalhães e Maria Helena Guimarães. O diretor afirmou que as discussões foram importantes, pois trouxeram à tona “questões como a formação escolar indígena e a formação dos professores, que afinal, serão os responsáveis pela implantação do novo ensino médio”.

Especialistas em educação compõem mesa redonda no CONAE 2018

Maria Helena Guimarães, ex-secretária executiva do Ministério da Educação, comentou a pauta do debate: “Faz dez anos que estamos discutindo a reforma do ensino médio. Eu acredito que o Brasil inteiro tem ideias muito peculiares em cada localidade e isso dará ao ensino médio no país uma característica de maior atração para os alunos”.

A Conferência acontece, ao longo do ano, em etapas regionais e busca articular com a sociedade a participação do desenvolvimento da educação nacional.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

 

Compartilhe o que você leu