Notícias Seminário avalia seleção feita pelo PROCAD e PVNS-Amazônia
Evento

Seminário avalia seleção feita pelo PROCAD e PVNS-Amazônia

Publicado: Segunda, 03 Dezembro 2018 14:54 , Última Atualização: Segunda, 03 Dezembro 2018 15:46

Entre os dias 3 e 4 de dezembro, os trabalhos selecionados pelos editais do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia e do Programa Professor Visitante Nacional Sênior são temas do Seminário dos Projetos Contemplados no PROCAD e PVNS na Amazônia.

O evento acontece no auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em seu primeiro dia teve a participação de representantes da CAPES, pró-reitores de instituições amazônicas e os coordenadores dos projetos aprovados nos editais.

A reunião é para apresentação dos selecionados, bem como a orientação dos coordenadores sobre a dinâmica de execução de propostas em rede. Na sequência, os coordenadores dos projetos são divididos em quatro grupos de trabalhos para apresentação das propostas e discussão dos indicadores a serem utilizados. Adalberto Grassi Carvalho, coordenador-Geral de Desenvolvimento Setorial e Institucional (CGSI), comentou na mesa de abertura o objetivo do seminário: “É para que a gente construa uma metodologia, uma forma de capacitação desses indicadores, para que possamos mensurar isso ao longo dos anos”.

A transmissão ao vivo do seminário ocorre por meio da página.

Procad-Amazônia e PVNS-Amazônia
Os programas têm como finalidade o aprimoramento da formação de pós-graduação nos estados que compreendem o Norte do país e o Maranhão, de maneira a contribuir com a melhoria do nível de qualidade dos programas de pós-graduação instalados na região e propiciar, também, a realização de estudos ou pesquisas de alto nível a professores-pesquisadores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu