Notícias Anderson Correia destaca importância da educação básica
Avaliação

Anderson Correia destaca importância da educação básica

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 07:38 , Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 07:38

Anualmente, coordenadores de áreas do conhecimento se reúnem para discutir a avaliação das propostas de novos cursos. Nesta segunda-feira, 18, este encontro foi marcado pela apresentação de Anderson Correia, novo presidente da CAPES.

Em seu discurso, o presidente falou sobre o orçamento, o crescimento da pós-graduação e destacou o envolvimento da Coordenação com a educação básica: “Uma ação importante que está em pauta nesse governo, é a educação básica. Tem dois programas prioritários no governo Bolsonaro: o Ciência nas Escolas e o de alfabetização. São programas grandes que vão contar com a CAPES”.

Avaliação

Coordenadores de área são consultores que supervisionam, planejam e executam as atividades de suas áreas junto à CAPES, incluindo as ações relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. Dos 24 membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), 18 são coordenadores de área. O Conselho delibera em última instância sobre propostas de cursos novos e notas atribuídas na avaliação periódica dos programas de pós-graduação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu