Notícias Equipe do Programa de Internacionalização da CAPES visita UERJ
Universidade

Equipe do Programa de Internacionalização da CAPES visita UERJ

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 08:53 , Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 17:41

20022019 VisitaCapUerj01 web

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebeu nesta quarta-feira, 20, visita técnica de integrantes da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES para apoiar o planejamento e a execução do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt). A UERJ é uma das 36 instituições de ensino e pesquisa do País selecionadas para participar desta iniciativa.

Ao todo, 30 projetos da universidade, nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Engenharia, Ciências da Computação e Física, vão receber investimento de R$ 22,5 milhões da CAPES para a internacionalização. Durante a visita, Adi Balbinot Júnior, coordenador geral de Acompanhamento e Monitoramento de Resultados da CAPES, e Gabriela Tanajura, colaboradora do PrInt, esclareceram detalhes técnicos e burocráticos do programa.

Egberto Gaspar de Moura, sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ, ressaltou a relevância dessa iniciativa: “É uma confirmação do papel de internacionalização da UERJ. É um programa muito importante para todos, tanto para pesquisadores brasileiros que desejem estudar fora do Brasil quanto para receber cientistas estrangeiros.”

Ainda neste mês, entre os dias 20 e 26, outras quatro instituições receberão a visita da CAPES: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu