Notícias Programa de Internacionalização é lançado na UFRGS
PrInt

Programa de Internacionalização é lançado na UFRGS

Publicado: Quinta, 04 Abril 2019 18:41 , Última Atualização: Quinta, 04 Abril 2019 18:45

Nesta quinta-feira, 04, Connie McMannus, diretora de Relações Internacionais da CAPES fez o lançamento oficial do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião, professores e coordenadores de cursos de pós-graduação conheceram os detalhes do Programa.

Connie explicou os critérios para a seleção dos projetos. A diretora destacou que, para o sucesso do Programa, é necessário haver compromisso institucional e que “esse não é um projeto de reitoria, mas, sim, da universidade como um todo”.

Celso Loureiro Chaves, pró-reitor de Pós-Graduação da UFRGS, ressaltou que mesmo com editais já publicados, somente agora as atividades, efetivamente, serão iniciadas. “Esse é um programa que mira o presente, mas que está voltado para o futuro, usando a bagagem de uma instituição internacionalizada e que trabalha em conjunto na obtenção de melhores resultados”, enfatizou.

Para o reitor Rui Vicente Oppermann, a UFRGS precisa se aproximar da sociedade e reafirmar sua posição como instituição produtora de conhecimento. “Neste sentido, o PrInt é fundamental, pois é a oportunidade de formação de redes e de parceria”, afirmou.

PrInt na UFRGS
A UFRGS foi uma das 25 instituições selecionadas no PrInt, que destina R$ 300 milhões anuais para projetos de internacionalização, com duração de quatro anos.
O objetivo do PrInt é fomentar os projetos de internacionalização, estimular redes de pesquisas internacionais, promover a mobilidade de pesquisadores e transformar as instituições participantes em um ambiente internacional.

Com informações da Secom/UFRGS
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu