Notícias Pró-Reitores do Centro-Oeste se reúnem para debater a pós-graduação
Foprop

Pró-Reitores do Centro-Oeste se reúnem para debater a pós-graduação

Publicado: Segunda, 08 Abril 2019 17:41 , Última Atualização: Segunda, 08 Abril 2019 17:41

Nos dias 10 e 11 de abril acontece a reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) do Centro-Oeste. Sônia Báo e Connie McMannus, diretoras das áreas de Avaliação e Relações Internacionais, respectivamente, participarão do encontro. Este ano, a Universidade de Brasília (UnB) vai sediar a reunião.

No primeiro dia, serão apresentados dados da pós-graduação na região e as mudanças na avaliação e propostas de novos cursos. Uma das palestras vai tratar do planejamento estratégico das pós-graduações nas instituições e as ações da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES.

Na quinta-feira, os participantes vão planejar o Workshop de Pesquisa da Região Centro-Oeste, que deve ocorrer em setembro.

Criado há 33 anos, o Foprop é composto por representantes de 248 instituições de ensino e de pesquisa associadas. O Fórum tem, entre outras ações, a missão de propor às agências de fomento nacionais, regionais e estaduais a adoção de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no País, além de colaborar com as associações de dirigentes universitários e outras entidades com foco no desenvolvimento do setor.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu