Notícias Região Norte recebe evento para debater a pós-graduação
Foprop

Região Norte recebe evento para debater a pós-graduação

Publicado: Sexta, 12 Abril 2019 14:52 , Última Atualização: Sexta, 12 Abril 2019 14:52

A região Norte vai receber nos dias 15 e 16 de abril o Encontro Regional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop). Esta será a terceira reunião regional do Foprop este ano e é feita em parceria com a CAPES. A Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai sediar o evento.

Sônia Báo, diretora de Avaliação, vai apresentar uma análise do sistema de pós-graduação na região, o aprimoramento do sistema de avaliação e novos cursos APCNs. Connie McMannus, diretora de Relações Internacionais, participará do evento com uma apresentação sobre a importância do planejamento estratégico das pós-graduações nas instituições e internacionalização.

Criado há 33 anos, o Foprop é composto por representantes de 248 instituições de ensino e de pesquisa associadas. O Fórum tem, entre outras ações, a missão de propor às agências de fomento nacionais, regionais e estaduais a adoção de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no País, além de colaborar com as associações de dirigentes universitários e outras entidades cujo foco é o desenvolvimento do setor.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu