Notícias CAPES avança na implantação de curso para professores de comunidades ribeirinhas
UAB AMAZONAS

CAPES avança na implantação de curso para professores de comunidades ribeirinhas

Publicado: Quinta, 25 Abril 2019 17:41 , Última Atualização: Quinta, 25 Abril 2019 17:41

Com as inscrições abertas para o curso de graduação em Pedagogia, a CAPES dá prosseguimento à implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para formação de professores da educação básica de comunidades ribeirinhas do Rio Juruá, na região Oeste do estado do Amazonas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, a Universidade do Estado Amazonas (UEA) e a Prefeitura de Carauari.

As inscrições (http://selecao.uea.edu.br/?dest=info&selecao=1082) podem ser feitas até esta sexta-feira, 26. Serão ofertadas 52 vagas para professores de escolas ribeirinhas e as aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2019. O curso de licenciatura pretende formar profissionais para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

Além de ter como meta o auxílio no processo de organização do trabalho pedagógico na escola, contribuindo para um aprendizado que leve em conta a realidade local, a iniciativa pretende ser uma referência para outras localidades da Amazônia e demais biomas brasileiros que apresentem o desafio de levar educação às populações extremamente isoladas.

A CAPES, por meio da Diretoria de Educação a Distância, já repassou R$260 mil ao convênio com a UEA para o custeio da oferta e implantação do curso a partir do próximo mês de julho.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu