Notícias Resultado final de edital do PDPI é divulgado
Capacitação

Resultado final de edital do PDPI é divulgado

Publicado: Quarta, 08 Mai 2019 16:50 , Última Atualização: Quarta, 08 Mai 2019 16:50

A CAPES divulgou, na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do edital de seleção do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI). A iniciativa é responsável pela capacitação de docentes por meio de um curso intensivo de seis semanas em universidades norte-americanas.

Desenvolvido em parceria com a Comissão Fulbright e a Embaixada dos Estados Unidos e promovido pelas Diretorias de Relações Internacionais (DRI) e de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), o PDPI é destinado aos professores em efetivo exercício na rede pública de ensino. O programa conta com atividades acadêmicas e culturais que promovem o fortalecimento do domínio de habilidades linguísticas, a imersão no cotidiano de um país de língua inglesa e o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação.

Durante os últimos três anos, quase três mil professores foram capacitados por meio do PDPI. A atual edição do programa selecionou 486 profissionais, além de 15 suplentes. A relação completa dos aprovados pode ser conferida aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu