Notícias Serviços de educação chegam ao ambiente digital
Transformação

Serviços de educação chegam ao ambiente digital

Publicado: Quarta, 31 Julho 2019 13:43 , Última Atualização: Quarta, 31 Julho 2019 13:43

MEC

Noventa e nove serviços oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC) estarão disponíveis em ambiente digital até 2020. A medida, anunciada pela pasta na última segunda-feira (29), tem como objetivo reduzir a burocracia, o tempo de espera e os custos, além de simplificar o acesso do cidadão. A economia inicial de gastos é estimada em R$ 32,5 milhões.

Com a iniciativa, o usuário terá acesso a login e senha únicos e poderá avaliar a qualidade dos serviços prestados. Ao todo, o Plano de Transformação Digital vai permitir que 48 serviços da educação superior, 47 da educação básica e quatro da educação profissional e tecnológica sejam oferecidos em ambiente digital.

Na CAPES, todos os serviços já são integralmente informatizados. Por isso, é preciso apenas que o acesso único e o formulário de avaliação sejam implementados para que a Coordenação esteja totalmente adequada à nova proposta do Ministério da Educação. A previsão é de que a transformação digital dos serviços da CAPES seja concluída até o primeiro trimestre do ano que vem.

Sistemas
Com as mudanças, todos os usuários dos sistemas da CAPES poderão escolher a forma de acessar seus perfis. Será possível tanto continuar com o login e a senha atuais quanto usar o acesso único, que será criado com o Plano de Transformação Digital.

Com informações do Ministério da Educação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu