Notícias CAPES é homenageada na USP
Pós-graduação

CAPES é homenageada na USP

Publicado: Sexta, 13 Setembro 2019 17:47 , Última Atualização: Sexta, 13 Setembro 2019 17:47

WhatsApp Image 2019 09 13 at 10.22.22

A CAPES foi homenageada na cerimônia comemorativa dos 50 anos da pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP), ocorrida nesta sexta-feira, 13, em São Paulo. Anderson Correia, presidente, e Sônia Bao, diretora de Avaliação da Coordenação, participaram do evento que reuniu representantes do governo e da educação paulista.

Anderson Correia parabenizou a USP pelos 50 anos da sua pós-graduação e pela sua posição no ranking Time Higer Education (THE), que analisa o desempenho de universidades em 86 países, com mais de 1.250 instituições. O presidente lembrou que a USP ficou em primeiro lugar na América Latina, o que “deixa a CAPES orgulhosa, por sua importante parceria”. “Quero parabenizar a USP por sua produção científica. Ela foi precursora de outras pós-graduações e é responsável pelo doutoramento de professores em diversas universidades do País”, afirmou.

WhatsApp Image 2019 09 13 at 10.22.23

Carlos Gilberto Carlotti Júnior, pró-reitor de Pós-Graduação da USP, lembrou que a CAPES é responsável por 50% das bolsas de pós-graduação da Universidade e pelo Portal de Periódicos, usado diariamente por pesquisadores e alunos que para acesso a artigos. Além disso, mencionou o sistema de avaliação mantido pela Coordenação, que foi “indutor, tanto em quantidade, como em qualidade da produção científica nacional e da USP”.

Carlotti enfatizou seu apoio à CAPES, afirmando que o presidente poderá contar com a USP “para qualquer situação e defesa que precise para manter seu orçamento” e finalizou dizendo “só temos motivos para agradecer a CAPES por esses 50 anos, porque vocês são fortemente responsáveis por essa história que a USP tem”.

A parceria entre as duas instituições existe desde o início da pós-graduação na Universidade de São Paulo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu