Notícias CAPES prorroga inscrições de editais com Canadá e EUA
DFATD/YALE

CAPES prorroga inscrições de editais com Canadá e EUA

Publicado: Quarta, 23 Outubro 2019 16:06 , Última Atualização: Quarta, 23 Outubro 2019 16:06

A CAPES publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 23, alteração de cronograma de dois editais firmados por Cooperação Internacional, referentes aos programas CAPES/DFATD e CAPES/YALE.

A seleção de projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e o Canadá recebe inscrições até o dia 26 de novembro, por meio do Programa CAPES/DFATD, firmado entre a CAPES e o Global Affairs Canada (antigo DFATD). Com intercâmbio científico na modalidade acadêmica, o Programa estimula a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível com trabalhos entre instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.

Assinado entre a CAPES e a Universidade Yale, o Programa CAPES/YALE passa a receber inscrições até o dia 15 de dezembro, o que prorroga todo seu cronograma, levando o prazo de divulgação do resultado final até o fim de março de 2020. Para estimular a qualificação acadêmica de alunos brasileiros na área de Ciências Biomédicas, o programa oferece bolsas na modalidade doutorado pleno.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu