Notícias Estande da CAPES atrai estudantes na 16ª SNCT
Educação Básica

Estande da CAPES atrai estudantes na 16ª SNCT

Publicado: Sexta, 25 Outubro 2019 15:39 , Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2019 15:39

 MG 1231

Vai até o próximo domingo, 27, a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A CAPES está presente entre os mais de 180 expositores com ações voltadas para a educação básica, no estande interativo da CAPES, os visitantes têm a oportunidade de conhecer duas iniciativas, o Projeto REMAR e o Britannica Escola.

Desenvolvidos por alunos da Universidade Federal de São Carlos, o REMAR desenvolve aplicativos educativos para a educação básica. Os professores podem personalizar os jogos e utilizar na sala para complementar o ensino. A plataforma facilita e amplia o acesso a recursos educacionais abertos, uma tendência no mundo.

 MG 1202

Marcos Fernandes, aluno do nono ano da Escola Municipal Sebastiana Maria de Jesus, localizada em Alexânia (GO), a 90 quilômetros do centro de Brasília (DF), acordou cedo para o passeio e se divertiu no Estande da CAPES. “Seria legal estudar com os jogos. Estudar jogando ajuda a gente aprender mais a cada vez que joga”, disse o jovem.

Outro projeto apoiado pela CAPES é o portal Britannica Escola, uma plataforma de ensino e aprendizagem que oferece cursos gratuitos e conteúdo de referência para professores do ensino fundamental. O portal é uma parceria da CAPES com a Encyclopaedia Britannica.

(Brasília - Redação CCS/CAPES )
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu