Notícias CAPES/FCT prorroga inscrições e cadastramento institucional
Brasil - Portugal

CAPES/FCT prorroga inscrições e cadastramento institucional

Publicado: Sexta, 25 Outubro 2019 15:40 , Última Atualização: Sexta, 25 Outubro 2019 13:29

Conforme alteração publicada do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 25, a CAPES passa a receber, até o dia 05 de novembro, cadastramento de instituições – brasileiras e estrangeiras – que queiram participar de projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e Portugal, pelo Programa CAPES/FCT.

A alteração prorroga, também, até o dia 13 de novembro a submissão das propostas. Este prazo inclui todo o processo de preenchimento de formulários, inscrição de projetos online e envio de documentação.

O CAPES/FCT vai selecionar projetos nas áreas de Ciências do Espaço e do Mar, Alterações Climáticas, Inteligência Artificial, Computação Avançada e Medicina Oncológica.

CAPES/FCT
O Programa é fruto do Convênio de Cooperação assinado entre a CAPES e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e busca estimular a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de intercâmbio científico, na modalidade acadêmica, entre instituições de ensino superior e de pesquisas, brasileiras e sediadas em Portugal. Além disso, vai proporcionar a mobilidade de professores e pesquisadores, em nível de pós-doutorado, e alunos de pós-graduação em nível de doutorado.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu