Notícias Divulgados os resultados finais dos editais CAPES-Fulbright MFA e ETA
Estados Unidos

Divulgados os resultados finais dos editais CAPES-Fulbright MFA e ETA

Publicado: Terça, 29 Outubro 2019 17:26 , Última Atualização: Quarta, 30 Outubro 2019 15:34

A CAPES divulgou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 29, os resultados finais de dois editais feitos em parceria com a Comissão Fulbright. O edital nº 11/2019, do Programa CAPES-Fulbright - Master of Fine Arts (MFA), concede bolsas de mestrado profissional para a formação de roteiristas nos Estados Unidos (EUA). Já o edital nº 16/2019, do Programa CAPES/Fulbright de English Teaching Assistant (ETA) para Projetos Institucionais, seleciona Instituições de Ensino Superior para receber assistentes de ensino de língua inglesa.

Os dois selecionados para cursar mestrado profissional pelo MFA terão 21 meses para desenvolver seus estudos. Serão financiados pela CAPES e a Fullbright as taxas acadêmicas, bolsas, passagens ida e volta entre Brasil e Estados Unidos, além do auxílio-instalação.

As 40 instituições de ensino selecionadas para participar do ETA receberão assistentes de ensino linguístico, falantes nativos da língua inglesa. O principal objetivo do programa é contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e licenciatura em Letras (Língua Inglesa).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu