Notícias Seminário analisa projetos de combate ao Zika Vírus
Chamada 14/2016

Seminário analisa projetos de combate ao Zika Vírus

Publicado: Quarta, 30 Outubro 2019 14:48 , Última Atualização: Sexta, 01 Novembro 2019 12:49

 MG 0733

A CAPES promove o III Seminário de Avaliação Parcial dos Projetos de Prevenção e Combate ao Vírus Zika, nos dias 30 e 31 de outubro, em Brasília. Neste período, serão analisados 70 trabalhos derivados da parceria firmada entre a CAPES, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e o Ministério da Saúde, que resultou na Chamada MCTIC-CNPq/MEC-CAPES/MS-Decit nº 14/2016.

Com o investimento de R$ 30 milhões nesta ação, a CAPES busca “cada vez mais resultados diretos à sociedade”, como disse Anderson Correia, presidente da Coordenação, durante a abertura do evento. Ele lembrou da importância da ligação entre as bolsas e os programas estratégicos, frisando que “com parcerias conseguimos mais resultados”.

Atualmente com 107 bolsistas ativos, os projetos tiveram início em 2016. Sua vigência está prevista para cinco anos, e são desenvolvidos no âmbito do ‘Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e às suas consequências’ – elaborado pela emergência do Zika e sua associação à microcefalia.

Evento
Os 150 especialistas presentes foram divididos em seis grupos de trabalhos. Cada GT é formado por pesquisadores e conduzido por um consultor indicado pelo Ministério da Saúde. Ao longo dos dois dias serão analisados 70 projetos – propostos por 35 instituições de ensino superior de todas as regiões do Brasil – em 17 áreas do conhecimento.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu