Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias CAPES trabalha para atender demandas da defesa no exterior
Ministério da Defesa

CAPES trabalha para atender demandas da defesa no exterior

Publicado: Sexta, 12 Abril 2019 14:49 , Última Atualização: Sexta, 12 Abril 2019 15:52

Na última quinta-feira, 11, a CAPES recebeu representantes do Ministério da Defesa para discutir sobre a formação de recursos humanos de alto nível cuja atuação será no exterior. No terceiro encontro para tratar sobre o assunto, Marinha, Exército e Aeronáutica apontaram ações que podem ser executadas para consolidar as demandas apresentadas.

Adi Balbinot Júnior, coordenador Geral de Acompanhamento e Monitoramento de Resultados, da Diretoria de Relação Internacionais explicou como a Coordenação pode atuar: “A CAPES pode facilitar a formação dos profissionais da área de defesa – não apenas os militares, mas também civis –, contribuindo nesse processo de desenvolvimento das forças armadas”.

O vice-almirante Barros Coutinho, diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, falou sobre a necessidade de cada força e reforçou a importância dessa união: “A marinha na área nuclear, o exército na área cibernética e a força aérea na área espacial. Esta integração fortalece tanto as forças armadas, como a academia. É extremamente importante e produtivo para o país”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu